Horta em casa

Olá!!! Quem cozinha sabe como é bom ter temperos fresquinhos para usar, sabendo que são orgânicos então, nem se fala. Para ter uma horta em casa não é preciso muito espaço. Algumas coisas são indispensáveis claro: ao menos 4 horas diárias de sol, fazer furos no recipiente em que pretende plantar e regas diárias. Se você dispõe de um quintal que comporta canteiros maiores, melhor porque será possível plantar não só temperos mas também hortaliças como couve, alface, cenoura…

Já se o espaço é reduzido a dica é usar jardineiras, caixotes, jarros, panelas ou qualquer outro recipiente sobre cavaletes, prateleiras ou janelas. Recipientes maiores são bons para plantar mudas diferentes, cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão o mesmo espaço. Eu por exemplo, tinha aqui em casa cebolinha plantada no mesmo vaso com gengibre e as raízes dela tomaram conta do vaso abafando a cebolinha e acabou praticamente matando ela.

E se você dispõe de menos espaço ainda, é possível fazer sua horta até mesmo na varanda do seu apartamento. Horta verticais precisam apenas de uma estrutura para sustentar os vasinhos ou jardineiras.

E olha que interessante estas hortas suspensas montadas em canos de PVC recortados e até em carretel de cabos elétricos.

E também com as famosas e megarecicláveis garrafas PETs. Que podem ser montadas de maneiras diversas. E são ainda a forma mais barata e simples de montar uma horta em circuitos de forma que facilita a rega em série, e até mesmo programada.

Próxima semana estou preparando um post com dicas de quais ervas plantar, para que servem e outras informações uteis para montar sua horta. Ok?

Beijo, beijo! :*

 

 

Fotos do Google/Pinterest. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo email vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s