Jardins na varanda ou sacada

1

Olá leitores! Quem mora em apartamento muitas vezes deseja um jardim para dar um colorido na sua varanda ou apenas para ter um refugio no final dum dia corrido de cidade grande. E para isso não é preciso muito, escolha primeiro o melhor local para isso, que deve ser arejado e receber um pouco de luz em algum momento do dia. Depois de determinado isso, escolha as plantas que melhor se adaptarão a quantidade de luz a que você dispõe. Plantas como orquídeas, samambaias e avencas não gostam de exposição direta ao sol. Se você mora num andar mais elevado, cuidado com a força do vento que entra na sua sacada, algumas plantas não resistem a isso. Depois de escolhido o local certo decida se como montar. Se o seu espaço é reduzido pode optar-se por jardins verticais ou suspensos, seja em vasinhos ou painéis.

 

Agora se você já dispõe de plantas em vasos e quer apenas agrupá-las na varanda, utilize objetos como prateleiras, aparadores, cadeiras, bancos ou outros objetos menores como lanternas, jarros, molhadores, vasos diferentes, para colorir seu jardim.

Agora se você quer algo mais elaborado e deseja dar uma função ao seu jardim, como por exemplo, um espaço para leitura ou descanso, coloque moveis confortáveis, uma pequena fonte também traz relaxamento. Se deseja um local para pequenas refeições ou para receber amigos coloque uma mesa, futons, almofadas.

Algumas outras coisas trazem movimento e beleza ao seu jardim como caminhos, pedriscos, e ainda se desejar pode trocar o piso por grama ou deques.

Gostaram?

Beijo, beijo! :*

 

 

Fotos do Google/Pinterest. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s