Cabelos oleosos? Leia aqui!

Olá meus queridos,

Só quem sofre com oleosidade nos cabelos sabe o quanto o problema pode ser incomodo e dificultar a rotina, acabando com a aparência dos fios antes que o dia chegue ao fim. Por isso alguns cuidados se fazem necessários, o site DAQUIDALÍ alista os seguintes:

Lavar corretamente

Atenção aos produtos e como faz a limpeza dos fios, pois a lavagem inadequada é um dos principais motivos para uma maior oleosidade. Produtos livres de óleo são os mais indicados, como xampus específicos para oleosidade, podendo inclusive serem usados diariamente. “As mulheres acabam friccionando demais o couro cabeludo numa tentativa de limpar bem, e isso estimula ainda mais a produção de óleo”, segundo o site.

Cabelos podem ser lavados todos os dias com xampus específicos para oleosidade. Foto: IuriiSokolov/iStock

Foto: IuriiSokolov/iStock

Não exagere nos antiresíduos, eles devem ser usados no máximo 2 vezes por semana e por serem muito detergente retiram a proteção natural do couro cabeludo. não lave em água quente, se você sempre lava durante o banho quente, faça o último enxague com água fria no couro cabeludo para fazer uma tensão dos poros e diminuir a velocidade da formação de oleosidade.

Cuidado com os produtos

Leave-ins, mascaras de tratamento e cremes, não devem conter derivados de petróleo, porque aumentam o problema.

Disfarçando o problema

Se está sem tempo para lavar e precisa dar um jeito para sair, a dica do site é recorrer ao xampu seco, ou usar chapéus, lenços e penteados presos, esticando bem a raiz, funcionam bem.

Oleosidade do bem

porem nem toda oleosidade é ruim, ela é produzida para proteger seus cabelos e dar mais emoliência. se for lavar na manhã seguinte aproveite a noite para se beneficiar dese óleo. passe uma escova macia desde a raiz até as pontas para que ela se espalhe bem, isso dará uma textura muito melhor  para os fios, recomenda, DAQUIDALÍ.

Muito útil, não é?

Beijo, beijo! :*

 

Fonte DAQUIDALÍ

 

 

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s