Cabeceiras para cama

Olá,

As camas box vem ganhando a preferência das pessoas já à algum tempo, e com isso vem a dúvida sobre o que fazer sem cabeceira. Visto que sem ela a parede suja muito e fica sem ter onde escorar os travesseiros, sem contar que ainda parece que faz mais frio, por estar perto demais da parede, né?

Então resolvi fazer este post mostrando alguns tipos de espaldares para cama dos mais variados possíveis, viram estes aqui acima que fofos? Tem para todos os gostos e bolsos. Vamos a eles!

Almofadas penduradas num varão de cortina – pode ser almofadas soltas, futons e essa estampada dá impressão que pode ser feita com um colchonete, né?!

Capitonê – veja na última foto que não parece ser difícil fazer.

vcc-capitone (1)

Biombo – esticado e encostado entre a parede e a cama.

Estofado– e tem uma fotinha mostrando como faz. Minha amiga fez e disse que não é difícil. E o bom é que você pode escolher o tecido que mais combina com a sua decoração.

vcc-estofado-diy (4)

 

Paletes – Reciclar é viver, pessoal! Olha que lindo esse primeiro com adesivos, que me parece ter sido montado com madeira de demolição, com as réguas bem juntinhas. Mas pode ser madeira de paletes também, ou o próprio palete como nas outras fotos. Mas claro que higienizado, lixado, envernizado ou até pintado da cor da sua preferência.

Utilitárias – essas já me parece ser para quem tem um pouco a mais de habilidade com marcenaria e aplicação de decido. Mas é uma ideia boa para acomodar seus objetos.

Coberta com tecido – você pode mandar recortar numa marcenaria o tamanho e a forma que você desejar e aplica o tecido, encapando a madeira.

Reutilizando objetos – estrados de cama, portas, janelas… com criatividade você pode dar nova função à um objeto em sua casa.

Mãos a obra!

Beijo, beijo! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s