Cozinha americana

Olá, meus queridos leitores!

Integração parece ser a palavra de ordem nos nossos dias, e os lançamentos imobiliários mostram isso, quase todos têm vindo com cozinha americana. Um charme a mais que facilita a nossa vida tão corrida, pois esses ambientes integrados, nos permite interagir mais com a família ou as visitas enquanto preparamos as comidinhas, não é? Além disso, elas proporcionam uma sensação de amplitude, fazendo parecer que ambiente é maior. A cozinha que antes era um cômodo, agora fazendo parte da área social da casa precisa de alguns cuidados:

  • Um bom revestimento que facilite a limpeza é indispensável, sendo que a cozinha passa a ser vista e visitada. Então, nada de pia cheia! risos
  • Além de estar sempre arrumadinha, a bancada que faz a comunicação entre os cômodos pode ser uma pedra ou uma superfície que permita uma boa higienização, pois ali poderá servir como mesa para refeições também.
  • Uma boa coifa para evitar fumaça e cheiros na sala, também ajuda muito.

A decoração também pede um pouco de atenção para que a transição de um para o outro seja agradável. Se você já tem uma ou está planejando fazer a sua, aqui vão algumas dicas:

  • Cores claras trazem a sensação de amplitude, se esse for o seu desejo, opte por armários e revestimentos brancos.
  • O decor de ambientes integrados deve ser harmônico para garantir a amplitude do espaço, porém, pode-se fazer uma delimitação destes pelo piso ou revestimento diferentes. Como por exemplo, tinta nas paredes da sala e pastilhas na cozinha; ou um piso de madeira na sala e um cerâmico na cozinha, se esse for o seu desejo para facilitar a limpeza.
  • Sobre a iluminação, além da sala ter sua iluminação e a cozinha a sua própria, a bancada também deve ter a sua exclusiva. Recomenda-se o uso de lâmpadas incandescentes pois reproduzem mais fielmente as cores. E se for usar pendentes a distância destes até a bancada deve ser de 90 a 100cm.

Mais algumas inspirações 

 

Beijo, beijo! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

 

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s