Como arrumar seu armário

Vou confessar uma coisa pra vocês: “Eu amo arrumar guarda-roupa”, é sério! Passo horas(quando tenho tempo) dobrando, organizando, relocando, separando para doação, enfim, me divertindo. risosss

Então decidi dividir com vocês alguns truques preciosos para organizar o seu também.

Caixas– Amo caixas e tenho várias. Coloco nelas acessórios, sapatos, roupas de festa, e aquelas que você só irá usar na próxima estação. Não se esqueça de etiquetá-la e deixar á vista para se lembrar de que tem alguns itens ali. Dê preferência para as caixas de plastico, pois são mais higiênicas, nunca use de papelão dentro do armário, pois juntam ácaro e baratas. ECA!!! E as caixas para sapatos precisam ter furinhos para ventilação. Estas coisas que você usa eventualmente também podem ser colocadas em baús ou outros armários, mas sempre identificados para você não se esquecer que estão ali.

Prateleiras– São ótimas para sapatos, bolsas, carteiras, óculos e as caixas que eu falei acima. Coloque algum enchimento nas bolsas não estruturadas para não amassar e acabar estragando. Em prateleiras ou sapateiras, coloque para trás os maiores e mais a frente os menores. Isso permite que você visualize tudo que você tem e não se esqueça de usar não. Se você não vê, não usa. Certo?

Gavetas– Para roupa íntima, pijama, camisetas e peças que não amassam. Também acomodam cintos, gravatas e até bijuterias. Faça divisórias elas facilitam a organização, para colocar cintos enroladinhos e lingeries. É possível encontrar pra vender aquelas tipo colmeia, que são muito praticas. As camisetas são dobradas do mesmo tamanho e depois as enrole e enfileire. Escolha as gavetas de cima para as peças que usa mais como lingeries, meias e as seguintes podem ser separadas pelo tipo, como pijamas em uma, roupa de academia em outra, e assim vai.

Maleiros- Edredom, cobertores, roupas de cama em geral, toalhas e os itens menos usados. Use também sacos à vácuo, que eles diminuem bastante o volume ocupado pelas peças. E caixas também.

Cabides- Reserve para as camisas, calças, vestidos… roupas que amassam. O ideal é colocá-los por categoria, calças juntas, vestidos juntos e assim vai, e uma peça por cabide, mas faz um tempo que não consigo isso mais, porque meu guarda roupas está muito cheio e fica meio sem jeito de arrumar direitinho.


Bem essas são as “minhas” dicas, nada profissional. Esse é o meu jeito, como eu costumo arrumar, e funciona. Mami que ama, fiz uma arrumação geral no armário dela e ela ganhou muito mais espaço com isso. Porque um armário arrumado agiliza seu dia a dia, aquele tempão que você perde para encontrar uma peça, atrasa sua vida. Então bora arrumar!

Beijo, beijo! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

9 comentários sobre “Como arrumar seu armário

  1. Pingback: Como arrumar seu armário – Mude Seu Estilo de Viver

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s