Assumindo os cachos

Hi meninas,

ruiva-01

Assumir os cachos é tendência!

Antes as cacheadas alisavam os cabelos pela moda, ou pela facilidade de lidar com os cabelos no dia-a-dia, pois não sabiam domar os fios crespos. A boa noticia é que com esse movimento de aceitação dos cacheados e crespos, o mercado começou a desenvolver produtos específicos para cada necessidade e textura dos fios. Confesso que tenho pesquisado bastante o assunto, porque queria largar a progressiva também, e tenho descoberto muita coisa interessante e decidi fazer esse post pra compartilhar com vocês também. O mais difícil de todo esse processo é que o cabelo leva uns 2 anos para se recuperar das agressões da química, secador e chapinha. Então meninas se isso é o que vocês querem, paciência! As mais corajosas talvez encarem um corte “joãozinho” quando a raiz estiver maiorzinha, para retirar a parte mais agredida do cabelo. E o leave-in será seu melhor amigo para os dias em que não vai lavar e precisa dar um jeitinho rápido. Continue lendo aqui embaixo pra saber como se apaixonar pelos seus cachos.

Já conhece a Fitagem?

Com os cabelos lavados, e ainda úmidos, divida-o em mechas e vai passando o produto(ativador de cachos, leave-in, creme de pentear) deslizando os dedos pelos fios e separando-os  em fitinhas. Depois amasse as mechas com as mãos.

 

  1. Hidratação no mínimo uma vez por semana. Use produtos nutritivos e hidratantes, com Pró-vitamina B5, proteínas hidrolisadas, ceramidas e glicina. Evite passar cremes na raiz e sempre enxague bem.
  2. Não use shampoo todos os dias, só uma ou duas vezes por semana. O restante dos dias pode umedecer e modelar com um ativador de cachos.
  3. Não esfregue a toalha nos fios, apenas esprema devagar os cabelos para secar. Isso evita o frizz.
  4. Não lave os cabelos com água quente e nunca pentear os fios secos.
  5. Nunca fazer cortes retos, corte repicado em camadas, isso dá leveza e movimento.
  6. Use toucas ou algo que mantenha os fios protegidos durante o sono, pois o atrito gera frizz e amaça os cachos.

Espero ter ajudado agora só falta ses animar e se libertar, não é meninas? Risos

Beijo, beijo!!! :*

Fonte: Revista loucas por beleza (belezanaweb.com.br)

Fotos Reprodução/Google. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

 

6 comentários sobre “Assumindo os cachos

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s