A minha não dieta

São tantas as dietas que prometem milagres mas são poucas as que realmente funcionam. O que seria funcionar? Bom, a maioria destas dietas da moda te emagrecem realmente, mas quando acabam te colocam no indesejável “efeito sanfona”, por que você engorda tudo de novo. Por isso o melhor mesmo é a reeducação alimentar, que faz seu  organismo se acostumar a comer menos e melhor. Como melhor?

vcc

É o que eu tenho feito desde que decidi perder peso, procurei acompanhamento nutricional, estou tentando cortar fritura, refri(vou cortar totalmente), chocolate ao leite, e outras coisinhas mais. Mais o mais importante de tudo é que não cortei nenhum grupo nutricional, como carboidrato, proteína e vegetais nas duas refeições. E minha alimentação está muito mais equilibrada, como um pouquinho de tudo em pouca quantidade. E depois que li sobre a “não dieta” incorporei alguns princípios a minha dieta. Como por exemplo, ela prioriza a qualidade ao invés da quantidade de colorias ou proteínas, evitando o efeito sanfona paro o resto da vida. Sendo que os alimentos mais nutritivos são vegetais, sementes, oleaginosas, frutas e grãos e são menos calóricos que os carboidratos, gorduras e proteínas . Logo o melhor é que a quantidade de nutrientes da alimentação deve ser maior que as calorias ingeridas. E isso se torna um hábito alimentar e você não volta a engordar. E é pensando nisso que eu tenho tentado introduzir mais frutas e vegetais na minha alimentação, porque amo carbo, troco uma refeição por pão fácil, fácil. Macarrão então…. aff!

Então é isso, caso vocês queiram seguir essa não dieta ela ainda diz que sua alimentação diária deverá conter salada, vegetais no vapor, oleaginosas e sementes, cogumelos e cebolas, feijões e frutas. Sendo que ela prega a quase extinção da carne na alimentação e indica alguns alimentos com proteína, como por exemplo: soja, feijão branco, grão de bico, chia, ervilha, espinafre, caso deseja substituir a carne. Coisa essa que eu nunca conseguiria! risos

Agora contem aqui nos comentários sobre a dieta de vocês.

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

 

 

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s