Decoração minimalista

Semana passada falei sobre as influências do estilo de viver minimalista, na moda, hoje quero falar do mesmo assunto, mas mostrando como ele influencia o decor. Como falei aqui minimalismo é lifestyle. O desejo de ter um refugio das correrias e confusões do mundo lá fora, tem feito com que muitos pessoas busquem esse modo de vida livre de excessos, e desejarem ambientes decorados, porém privilegiando espaços vazios.

Mais uma vez, “menos é mais”! O desejo neste caso é conter apenas o essencial, prezando a funcionalidade e conforto, tanto visual como de móveis aconchegantes e de linhas retas.

A maioria das paredes são brancas, deixando o ambiente mais claro e a luz natural é a mais desejada.

A paleta de cores é restrita a cores neutras (branco, preto, azul, marrom, cinza, são os tons mais usados), o que não significa que cores pontuais são proibidas.

Poucos e bons móveis funcionais com o menos possível de elementos decorativos, pois a intenção é nada de poluição visual e muito espaço de circulação.

Quem gosta???

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

2 comentários sobre “Decoração minimalista

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s