NO POO, LOW POO

Já ouviram falar das novas técnicas de lavagens capilar livre de sulfatos? A teoria se baseia no fato de que os xampus comuns retiram dos cabelos, a proteção lipídica natural, deixando os crespos mais desidratados e nos oleosos causaria o efeito rebote e produziria mais oleosidade ainda. A proposta é a diminuição ou exclusão do xampu da rotina limpeza.

IMG_20161107_174148.jpgPara quem? Para pessoas que desejam uma lavagem mais suave dos fios e couro cabeludo. Ou com cabelos muito ressecados e pouca oleosidade na raiz.

Por onde começar? Se deseja aderir conhece fazendo um detox dos fios, e nada de óleo, nenhum produto que contenha petrolatos, já que estes produtos requerem uma limpeza mais profunda para serem retirados. As adeptas da nova técnica do devem usar produtos solúveis em água.

Ponto negativo? O problema dessa novidade é que o fato de não fazer uma limpeza adequada do couro cabeludo, faz com que se acumule servo e celular mortas, que propicia o aparecimento de microorganismos causadores de doenças.

Achei interessante essa listinha do Blog da Mimis, e vou compartilhar com vocês, alguns produtos no poo e low poo.

Beijo, beijo!!!

Fotos Vivendo com charme e Blog da Mimis.

4 comentários sobre “NO POO, LOW POO

  1. Amei sua publicação. Seu carinho e dedicação são irrefutáveis, próprios de quem realmente ama o que faz. Amada, há muito tenho pensado por onde andam marcas famosas de maquiagem que tanto fizeram mulheres famosas brilharem nas décadas de 80/90. Marcas como: Helena Rubistein, Max Factor, Germain Montein, Payot, dentre outras. As maquiagens eram totalmente demais, e os cremes faciais colocavam no chinelo as que hoje estão no mercado. Não seria uma boa rememorarmos está época maravilhosa?. Eu sei que você ainda era um bebê, mas sei também que vai amar este assunto. Principalmente quando ver a cor do batom numero 13 da payot. Beijossss.

    Curtido por 2 pessoas

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s