Biotipos femininos

biotipo-feminino

Todos nós temos partes do corpo mais ou menos interessantes. E por isso para estar bem, precisamos conhecer melhor o nosso corpo, e daí então poderemos usar a moda a nosso favor. Então antes de comprar algo novo pra você, pegue a fita métrica, caneta e papel, e fique só de calcinha em frente ao espelho, para descobrir seu biotipo. Faça assim:

  1. Meça a largura dos seus ombros, de ossinho a ossinho. Anote no papel.
  2. Agora veja qual a parte mais fina do seu corpo descendo as mãos logo abaixo dos seios em direção aos quadris. Essa é a sua cintura! Meça a circunferência e anotar a medida dividida por 2.
  3. Procure agora aparte mais larga dos quadris e meça sua circunferência, anotando a medida dividida por 2.
  4. Agora com todos os valores anotados, você poderá descobrir qual o seu tipo de corpo. Compare as medidas e veja aqui abaixo qual o formato mais se aproxima das suas medidas. Apenas lembres-se que diferenças de até 3cm podem ser desconsideradas visto que visualmente, elas são imperceptíveis. Por exemplo 40 cm, 42 cm e 41 cm sã consideradas iguais. OK? Vamos lá.

vcc-4

 

 

Quando as medidas dos ombros e do quadril são iguais e a da cintura um pouco menor. O corpo considerado “ideal”, e também conhecido como violão. Valorize suas formas femininas e tenha cuidado para não desarmonizá-las. Provavelmente precise de ajustes quando compra uma roupa nova, como calças principalmente, visto que possui cintura fina. Se estiver com alguns quilos à mais, seios grandes ou pernas grossas, apenas atenção para não adicionar volume nestas regiões.

 

 

vcc-3

 

 

Quando a medida dos ombros é bem mais estreita que a medida do quadril. Opte por peças que deem mais volume à parte de baixo do seu corpo. Evite ombreiras, blusas com babados, calça skinny. Use cores escuras em cima e claras embaixo, pois elas aumentam visualmente e equilibra as proporções.

 

 

 

 

vcc-1

 

Quando as medidas dos ombros, cintura e quadris tem praticamente as mesmas medidas. Muitas modelos são assim, apenas use roupas ou acessórios que façam cintura em você. Faça pences em suas roupas para deixá-las mais acinturadas. Use calças flare, blazers acinturados e cintura alta. Calças e saias com pregas afinam a cintura e alargam os quadris, deixando você mais curvilínea.

 

 

vcc-1

 

Quando os quadris são mais largos que os ombros e a cintura. Provavelmente as pernas mais grossas e seios pequenos. Este é o tipo de corpo da maioria das brasileiras. Prefira roupas que aumentem os ombros para equilibrar com o volume dos quadris. peças com a parte de cima mais estruturadas. E cores escuras na parte de baixo, e na parte de cima use algo mais chamativo.

 

 

 

vcc-2

 

Quando a medida da cintura é maior que a dos ombros e dos quadris. Valorize as partes mais finas do seu corpo e também seu colo e pernas. Evite roupas de malhas fina, listras horizontais, alcinhas e vestidos que fiquem colados ao corpo. Prefira alças largas, calças de cós largos, cintura no lugar, pernas reta e barras terminando no peito do pé. Looks monocromáticos alongam a silhueta, e a terceira peça formando uma linha vertical que também tem essa função alongadora.

 

 

 

Então meninas como vocês viram, todas nós temos pontos a nosso favor, basta saber explorá-los, ressaltando o que temos de mais bonito e escondendo aquilo que não nos favorece. Não é verdade?

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

 

 

3 comentários sobre “Biotipos femininos

  1. Margy

    Que matéria mais legal!!!!!!!Amei demais da conta, amigaaaaa. Estou louca para ver o meu biotipo, apesar de olhando para as meninas de calcinha e soutien acho que sou do tipo “terceira” só não vou dizer se da direita pra esquerda ou vice versa. O leitor(a) vai ficar sem saber, só minha amiga quem sabe,rsrsrsrsrs. Aí, que medaaaaaaaaaaa, mas, que assunto, maravilhosooooooo, nunca pensei que pudessem pensar em algo tão criativo, até mesmo na escolha da roupa. Você já fez o teste Ana Paula? Funcionou? Nos conte? Bjs. Parabéns, mesmo com o maridão operado vc. ainda arrumou tempo, isso sim é amor, eu até hoje nadica.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Q bom que gostou amiga! Vc é show! Meu biotipo é o triangular e uso muito essas dicas pra dar ilusão de seios fartos. risos
      Você é linda amiga, e mesmo na correria encontro tempo pra postar, por que sei que com certeza você irá ler e me incentivar.
      Obrigada por tudo!
      bj

      Curtir

  2. Pingback: O vestido que melhor veste você

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s