Acne na fase adulta???

como-acabar-com-a-acneSim! E eu sou vítima dela…sniff!!! Passei a adolescência toda com zero espinhas, nunca tinha tido até ter uma “crise”(??? se é que posso chamar assim) uns anos atras. E ano passado tive novamente e apesar dos tratamentos, não tive sucesso, precisei tomar Roacutan (Isotretinoína), numa dose bem baixa porque não era demais como dá nos adolescentes mas me incomodava aquele tanto de carocinhos nojentos. Ainda estou em tratamento mas minha pele é outra! Um alívio!

Mas então meninas a Revista Estilo lançou uma matéria um tempo atras sobre acne na fase adulta que fez abrir os olhos pra algumas coisas que podem causá-las, e decidi fazer esse post pra ajudar vocês também que talvez passem por isso. Então atenção para as causas mais relevantes:

Disfunções hormonais – mexem com a pele. Fatores como a síndrome do ovário policístico ou o período pré-menstrual podem alterar a produção de hormônios. O aumento por exemplo do hormônio masculino estimula o trabalho das glândulas sebáceas, que produzem óleo em excesso e inflamam.

Stress descontrol – essa correria da nossa vida faz a pele sofrer, por que o estresse induz o organismo a aumentar a produção de alguns hormônios, em especial o cortisol, que estimula o trabalho das glândulas sebáceas. Atividades físicas, exercícios de respiração ajudam a diminuir a ansiedade.

Alimentação desbalanceada – Alimentos calóricos, gordurosos e com teores elevados de açúcar possuem alto índice glicêmico. Na hora de digeri-los, o organismo tem de produzir uma quantidade grande de insulina, induzindo a inflamações. O consumo excessivo de leite e derivados podem causar espinhas, assim como o chocolate, buááá… Reduzir esses itens, assim como trocar as farinhas brancas pelas integrais, é uma ótima ideia. Além disso ingira alimentos ricos em ômega 3, como o salmão que regula a insulina, e também as oleaginosas, que contêm zinco e estabilizam a produção de sebo.

 Cosméticos pesados – quando utilizamos produtos que não são adequados para nosso tipo de pele ou maquiagem muito pesada, eles bloqueiam os poros e impedem a saída do sebo. Por isso nunca durma maquiada! Além disso lembre-se que pinceis sujos acumulam bactérias, que entram no folículo piloso e inflamam a glândula sebácea.

Mas o tratamento da acne é muitas vezes a combinação de métodos. Fazer peeling também é ótimo e a revista indica o de ácido retinoico e salicílico.

Bom eu estou amando minha pele agora com o Roacutan, mas segundo a minha dermato esse tratamento não é garantia de nunca mais ter espinhas, buááááááá…

Mas estou confiante e depois conto pra vocês o resultado final.

Beijo, beijo!!! :*

 

Fonte Revista Estilo. Fotos do Google. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

8 comentários sobre “Acne na fase adulta???

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s