O Iluminado que desejamos

O make desejo do momento é com pele iluminada. Até eu que tenho pele oleosa e gosto de tudo matte, confesso que estou me rendendo ao desejo de uma pele mais iluminada com produtos de texturas mais cremosas. Já falei em posts aqui do blog sobre a diferença de pele hidratada e pele oleosa, sendo que a hidratação é a quantidade de água nas células, já a oleosidade tem haver com ácidos graxos na pele. O que nunca é demais relembrar é que mesmo uma pele oleosa precisa ser hidratada. Até por que o brilho de uma pele mista ou oleosa, se concentra na zona T e o nosso tão desejado glow, que conseguimos com a maquiagem é aquele na região dos ossos do rosto, como acima das maçãs, por exemplo, para ressaltar, além de outros pontos.

*Algumas dicas para uma pele iluminada:

  • Se você gosta de muito brilho mas sem cintilância, algumas marcas lançaram iluminadores tipo balm, que dão aquele brilho tipo pele suada, um viço natural de pele saudável, que é desejo total do momento.
  • Se você gosta de muito brilho, com partículas de glitter se jogue nos iluminadores em pó, os tons mais quentes ficam melhores em peles morenas e os mais prateados e perolados em peles claras.
  • Se deseja uma pele menos matte escolha uma base-creme ou nas de cobertura mais leve. E ainda outra opção são os primers que tem função de hidratar e iluminar.
  • Ah! E não se esqueça que o viço natural da pele é conseguido por se tomar medidas simples diariamente, como fazer a limpeza e hidratação diária da pele e por tomar muita água. OK?!?

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

5 comentários sobre “O Iluminado que desejamos

  1. Nos pontos certos e, na dose certa, o iluminador dá um realce maravilhoso! Eu não dispenso o uso no canto interno do olho e no ponto alto da sobrancelha para abrir e levantar o olhar. Também gosto muito de aplicar no ponto alto acima das maçãs do rosto, na direção das têmporas, como mencionaste. (Fica lindo!)

    Beijos pra ti! Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s