Diane von Furstenberg

Uma mulher forte e de uma criatividade e bom gosto incrível, assim eu vejo essa estilista belga criadora da grife que leva seu nome. Mas Diane é muito mais que isso, considerada um dos maiores nomes da moda da atualidade, com dezenas lojas de sua grife espalhadas pelo mundo, que vendem roupas, acessórios, moda praia e casa. Foi casada com um príncipe e por isso considerada princesa na Alemanha até que se divorciou, casando-se denovo em 2001, com Barry Diller, seu atual marido.

Lançou sua marca em 1972, e tem como peça icônica o vestido Wrap, criado em 1074, e como o próprio nome diz é um vestido envelope, sem zíper, nem botões e aberto na frente com uma faixa para fechá-lo na cintura. Muito prático, casual e feminino, lançado na década de 70, mas que ainda hoje é desejo total.

dvf-wrap-dress

Diana decidiu se afastar da direção criativa de DVF e escolheu Jonathan Saunders como seu sucessor que deu um quê de modernidade à essa marca tão feminina. Mas claro sem mudar sua essência colorida e de estampas fortes, com mood setentinha. Saunders chegou adicionando assimetrias e estampas gráficas, com uma quedinha para o esporte. E essa nova vibe mais ousada atraiu uma clientela mais jovem, inclusive as influenciadoras digitais amam.

AMO DVF! Ah e o Wrap Dress, sonho com ele!

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s