Como saber a sua cor de base

Você tem essa dificuldade? Eu tenho acho difícil encontrar a cor certinha de base para o meu tom de pele, daí acabo comprando uma aproximada e vou dando um jeitinho. Mas depois de algumas pesquisas e vídeos com dicas na internet, acabei encontrando alguns vídeos bem interessantes e quero compartilhar com vocês que talvez estejam passando por este problema também! 😦

E sabia que todo mundo sem um sintoma de pele ou “fundo de pele”? Você precisa entender qual e o seu, se vermelho, amarelo ou neutro, pra saber encontrar mais facilmente o seu tom. Neste vídeo aqui emcima, o da Camila Coelho, ela fala um pouco sobre como saber o seu, se você fica vermelha quando pega sol, ou se você pega a cor rapidinho… E por aí vai… Se fazendo algumas perguntas e observando algumas coisas você consegue descobrir qual o seu subtom.

Achei também essa tabela com as tonalidades, com os dois subtons vermelho e amarelo, pra você se localizar melhor na hora de comprar.

tom de pele

A Sephora, aquela loja de produtos de beleza e maquiagem, desenvolveu um método para descobrir o tom da pele com um aparelhinho da empresa Pantone. Não sei se esse serviço já chegou aqui no Brasil, mas já ouvi dizerem que também não é dos mais precisos, porque depende muito do profissional que faz o teste. Mas veja como funciona neste vídeo da blogueira Cinthia Ferreira:

Outra coisa legal que descobri foi este site http://findation.com/ que é super legal e fácil de usar, em que você entra lá e coloca os nomes de 1, 2 ou mais bases que tem um tom que você considera o seu, ou pelo menos próximo do seu tom de pele e ele te dá varias possibilidades de bases com as cores que mais se parecem com as indicações que você deu pra eles. Isso é ótimo se você já conhece a sua cor pra uma marca e colocar lá, ele te mostra qual a sua cor em outra marca. E bom também pra quem deseja comprar uma base pela internet, que dá pra arriscar sem medo. Dá uma passadinha lá quem sabe te ajuda!

Bom gente é isso, eu tenho essa dificuldade, mas também nessas pesquisas entendi que por mais que as marcas tenham muitas opções de cor, é quase impossível você achar a sua cor exatinha, sabe? Então você tem que procurar uma que você goste do efeito e que mais se aproxima do seu tom.

Se você tiver uma diquinha boa pra me passar fala aqui nos comentários. OK?

Beijo, beijo!!! :*

 

Fotos do Google/Pinterest/Instagram. Se você é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail vivendocomcharme@gmail.com que colocaremos os créditos na mesma.

2 comentários sobre “Como saber a sua cor de base

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s